• Siga nossas redes sociais

Gepo

Grupo iniciado em 1995 de forma independente por membros do Instituto Durval Marcondes da SBPSP com o intuito de promover os estudos em Psicanálise em Ourinhos. Com a consolidação do grupo e, no intuito de desenvolver a transmissão da Psicanálise, o grupo se abriu para agregar membros de outras instituições: Faculdades de Psicologia, Instituto Sedes Sapientiae, Núcleo de Psicanálise de Marília e Região e Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Em 2015 obteve reconhecimento da Diretoria Regional da SBPSP como Grupo de Estudos Oficial.

Conselho diretor

Todas as decisões, projetos e propostas são executadas somente após a deliberação de 50% + 1 membro deste Conselho.

Cordenação

É de responsabilidade da Coordenação manter as atividades, decisões, organizações, projetos de trabalho, política de gestão, bem como zelar pelos membros do grupo, em consonância com os princípios éticos, deveres dispostos no Estatuto e em conformidade com as decisões de grupo. Organizar Assembleias, desenvolver e coordenar projetos de trabalho e demais atividades em prol do desenvolvimento e expansão do grupo. Superintender e manter atualizado o arquivo do GEPO. Contribuir com os serviços do Conselho Diretor; Tesouraria e Comissões podendo, quando necessário, distribuir seus encargos a outros membros.

Tesouraria

Organizar os balancetes mensais para apreciação da Diretoria. Superintender o serviço da Tesouraria, podendo, quando necessário, distribuir os seus encargos a outros tesoureiros auxiliares. Superintender o movimento financeiro de congressos, palestras, reuniões, comissões, apresentações, campanhas, doações, taxas e rendas eventuais da associação. Informar à Diretoria sobre a situação das contribuições em geral, devidas a associação, bem como sobre as despesas necessárias, extraordinárias ou não.

Comissão científica

Esta comissão se dedica a atividades destinadas exclusivamente ao público ‘Psi’. É de responsabilidade desta dirigir e manter a organização dos trabalhos concernentes às propostas da comissão e do grupo. Dirigir e manter a organização com e entre os membros auxiliares que compõem a comissão. Bem como contribuir com os serviços do Conselho Diretor e Coordenação podendo, quando necessário, distribuir seus encargos a outros membros auxiliares que compõem a Comissão.

Comissão de acervo e cultura

Esta comissão se dedica a atividades que sejam possíveis articular com o público ‘Psi’ e leigo. É de responsabilidade desta dirigir e manter a organização dos trabalhos concernentes às propostas da comissão e do grupo. Dirigir e manter a organização com e entre os membros auxiliares que compõem a comissão. Bem como contribuir com os serviços do Conselho Diretor e Coordenação podendo, quando necessário, distribuir seus encargos a outros membros auxiliares que compõem a Comissão.

Comissão de comunicação e publicidade

Esta comissão se dedica ao desenvolvimento, análise e organização de conteúdos digitais: publicações e divulgações. É de responsabilidade desta dirigir e manter a organização dos trabalhos concernentes às propostas da comissão e do grupo. Dirigir e manter a organização com e entre os membros auxiliares que compõem a comissão. Bem como contribuir com os serviços do Conselho Diretor e Coordenação podendo, quando necessário, distribuir seus encargos a outros membros auxiliares que compõem a Comissão